quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cada um em seu lugar!

Se tem uma coisa que eu sou (e gosto de ser), é extremamente exigente com organização. E adoro compartilhar todos os meus conhecimentos sobre esse assunto com quem também gosta, e é, ou quer ser organizado.

Esses dias dei uma entrevista como Personal Organizer para a revista Quartos & Closets. Foi uma delícia falar sobre esse assunto, e mostrar um pouquinho dos meus truques e ideias de organização.

0

Dei dicas de como organizar o closet, utilizando caixinhas como saídas estratégicas para organização de sapatos, lingeries e objetos do dia a dia, apresentando os melhores cabides para determinados tipos de roupa, e mostrando as melhores formas de arrumar as bolsas, carteiras, bijouterias, etc.

1

Esse closet não foi difícil de arrumar, pois já é todo dividido com espaço para bolsas, sapatos, lingeries, blusas, calças, etc. Fica até mais gostoso escolher o look com um guarda roupa todo organizadinho!!

Uma coisa muito interessante, que nem todo mundo sabe, mas é importante saber, é que os cabides tem funções específicas para cada tipo de roupa. Além disso, não se pode pendurar mais de uma peça em apenas um cabide, pois além de ficar difícil de achar e retirar a roupa de lá, pode amassar e até danificar o tecido.

Em casa, cada pessoa deve ter os cabides de uma cor, para que fique mais fácil saber de qual armário cada qual faz parte, e para auxiliar as funcionárias do lar na organização dos guarda-roupas.

2a

Caixinhas são uma ótima saída para tudo! Servem para decoração, ao mesmo tempo em que organizam o ambiente, já que podem armazenar diversos tipos de objeto.

No exemplo abaixo, usei a caixa transparente para guardar rasteirinhas (fica super arrumadinho, muito mais fácil de encontrá-las, e além disso, a caixa tem furinhos para ventilação, então as sandálinhas podem respirar).

Hoje em dia o mercado disponibiliza caixas de diversos tamanhos, o que nos possibilita guardar objetos com medidas variadas, como botas, malhas, etc. Eu, por exemplo, guardo todos os meus lenços.

Na revista também mostrei como fica bacana usar uma caixinha fofa para enfeitar um lavabo, por exemplo, usufruindo também do espaço que ela oferece, colocando toalhinhas, sabonetes, lavandas, etc.

Uma dica que eu acho super bacana, são as “caixinhas da bagunça”. Sabe aquele monte de coisas que a gente deixa espalhadas pela casa quando, por exemplo, chega do trabalho? Óculos, celular, presilhas, etc.? Então, para tornar essa baguncinha um pouco mais organizada, que tal colocar tudo dentro de uma caixa bonitinha? Garanto que fica uma graça como decoração do quarto, e muito mais fácil de encontrar essas coisas que perdemos pela casa no nosso dia a dia.

2b

Uma sugestão legal pra guardar botas de cano alto é deixá-las deitadas no armário.

Tenho também, esse carrinho cheio de gavetas em casa, que me ajuda muito no momento em que estou me arrumando, pois posso levá-lo do quarto para o banheiro (ou vice e versa) quando eu quiser, com a maior facilidade, além de armazenar vários produtos de beleza em um só lugar.

E uma ideia super especial que a revista oferece, e eu acho super válida pra quem tem diversos tipos de colares, é esse armário que tem ganchinhos no teto, o que possibilita uma busca muito mais simples, além de poupar as próprias  bijouterias - e a gente - de toda aquela embolação entre uma e outra.

3

Gosto tanto de falar do assunto que ficaria horas e horas dando dicas e sugestões!! A revista é super bacana, e tem várias ideias de closets modernosos com divisões especiais para cada peça do nosso guarda roupa. Vale a pena ler, e seguir esses conselhos pra tornar a vida mais prática, fácil, simples, organizada, e para poupar todo o tempo que perdemos tentando encontrar algo no meio da nossa baguincha de todos os dias.

Espero que gostem!

Ciça Gut.

3 comentários:

  1. Oi Ciça. Adorei as dicas do seu blog. Estou gostando muito do trabalho que está fazendo! Bjos
    Susan

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ótimo esse post! ADOREI! As dicas são fantásticas =)
    Pra você que curte organização como eu, tem um site SENSACIONAL com diversos artigos sobre isso! Vale a pena perder tardes e tardes lendo os textos de lá http://www.organizesuavida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi ciça... Que saudade.

    Passei so pra deseja um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

    Vc continua linda como sempre.

    Um grande beijo!

    Sara

    ResponderExcluir