terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CANTINHO DO SONO

Não existe coisa melhor do que deitar em uma cama bem fofa com um lençol macio e cheiroso. E claro, quando o enxoval é esteticamente bonito o conforto é ainda maior.
Eu sou apaixonada por lençol, almofadinha, colcha e afins. Vocês já devem ter percebido. Só depois de olhar pra cama fico feliz da vida!!! Nem sei expressar o bem que me faz. Por conta dessa paixão fico inventando que lençol, qual tipo, se será com renda ou sem, mais moderno, romântico, dramático, alto astral, vou colocar na minha cama.
Fiz uma brincadeira e inverti a decoração de alguns detalhes do quarto. Criei três “decorações” diferentes para vocês observarem como pouquíssimas mudanças tornam o ambiente totalmente diferente, sem deixar de lado a personalidade, e o toque pessoal de cada um.

Primeira Opção:
Quando escolhi a roupa de cama para essa decoração, pensei em algo CHIC CLEAN, como a poltrona e a cortina, que são bem versáteis, as luminárias, os perfumes na bandeja veneziana, o tema do livro, etc.
Segunda Opção:
Para esse quarto escolhi uma versão bem verão, alegre, com uma cara “refrescante”, tudo isso sem tirar o aconchego do lar! Mudei a capa do sofá e do puff, e troquei as almofadas. O quarto já mudou bastante!!!
Terceira opção:
Nessa decoração troquei as luminárias do criado mudo, a capa da poltrona, do puff, e também mudei as cortinas para tons de bege a marrom claro. Mudei os perfumes, colocando todos que puxavam para o tom amarelo dourado, e o livro acabou “casando” com os frascos.
Mudei também pequenos detalhes – retirei algumas coisas do lugar e inverti outras. Escolhi uma roupa de cama mais elegante com “guipir” e o lençol em tons de branco e pistache combinando com a colcha verde!
Fica elegante, aconchegante, bonito e além de tudo é prático. Fora o fato de deixar o quarto com cara de verão, e convidativo para um bom cochilo, ou uma ótima noite de sono. Traz uma tranqüilidade...

Aliás, os três estilos transmitem tranqüilidade e elegância para os tempos modernos!
Não tem coisa mais gostosa do que arrumar seu cantinho para dormir e torná-lo confortável e ao mesmo tempo bonito. Que tal dar uma repaginada no quarto de acordo o humor atual?

Ciça Gut