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Comportamento em uma entrevista de emprego - 04/02/2011

Hoje vou continuar falando sobre trabalho, só que focando em outra área, a do comportamento! De nada adianta seguir as dicas que dei ontem, e super acertar no look, se não souber se comportar em uma entrevista de emprego.
Eu já passei por isso, fiquei nervosa, ansiosa e sei que muita gente também fica assim na hora de fazer uma entrevista. Afinal, a primeira impressão é a que fica.
A sensação que dá, é a mesma de quando a gente era criança e tinha que fazer prova daquela matéria mais chata.
E com algumas dicas e ideias dá pra ficar seguro e fazer com que essa situação seja um pouco mais agradável, e de qualquer forma render uma boa impressão. Aí vão:
Se esforce para se sentir seguro, sempre olhe nos olhos do entrevistador e mantenha a coluna ereta.
Ao ser apresentado, é muito importante ter um aperto de mão firme, isso mostra caráter e passa credibilidade.

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Procure ser o mais simpático possível, seja gentil educado, evitando gírias e palavrões. Fale pausadamente, com uma boa entonação, e nunca use gerúndio.
Também é importante mostrar que é uma pessoa antenada com os assuntos gerais atuais.
Às vezes a gente fica tão ansioso e começa a falar sem parar, e esquece que o entrevistador não quer saber detalhes da nossa vida pessoal e nem de intrigas e fofocas no trabalho anterior, uma boa dica é responder somente aquilo que foi perguntado, sendo objetivo e claro.
O bom senso é a palavra chave nessa hora, desde não mascar chiclete, desligar o celular, e até ficar ligado nas suas manias do dia a dia como roer unha e morder o lábio, que transmitem nervosismo. Como já dizia minha avó, quem rói unha é inseguro, e a última coisa que queremos nessa hora é passar insegurança.
Muitas vezes colocamos os pés entre as mãos e acabamos falando coisas que não fizemos na nossa carreira.

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Para mostrar comprometimento desde a entrevista, vista se adequadamente de acordo com o cargo pretendido, e evite acessórios exagerados ex: brincos grandes e colares, que ficam próximo do rosto e chamam atenção o tempo todo, distraindo o entrevistador.
Como costumo dizer “na maioria das vezes não temos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão”.
Como disse ontem, seu estilo, sua imagem pessoal, são responsáveis por grande parte de sua comunicação não verbal. A comunicação não verbal chega primeiro, antes mesmo de você dizer “Bom Dia”, sua imagem já transmite para o outro uma série de mensagens sobre você, estejam elas corretas ou não.
Vamos fazer um “pacotão” e juntar as dicas de ontem com as de hoje, e arrasar no trabalho??
Ciça Gut