quarta-feira, 8 de junho de 2011

Noite de autógrafos

É com muita emoção que escrevo esse post, pois aconteceu ontem 07.06 na Casa das Caldeiras o lançamento do livro “História da moda no Brasil das influências às autorreferências” de João Braga e Luis André do Prado.

images[10] images[6] (2)

Depois de enfrentar uma hora e meia de trânsito, chuva e árvores caídas por toda São Paulo consegui chegar inteira ao evento nessa noite que foi muito especial. Fiz questão de prestigiá-lo em sua noite de autógrafos pois durante o curso de história da moda, João Braga com o seu carisma, humildade e conhecimento, acabou conquistando minha admiração e respeito.

Um dos poucos mestres que conseguiram isso durante minha trajetória acadêmica, João sempre se mostrou pronto á dar atenção tirando dúvidas e opinando com aquele jeito irreverente e arrebatador que todo bom paraíbano tem. Aprendi a admirá-lo como profissional e pela pessoa maravilhosa que é.

Meu querido Prof. João autografando meu livro…

foto3

João Braga é hoje considerado um dos maiores nomes da história da moda do Brasil tendo outros livros lançados sobre o assunto como: “Reflexões sobre moda” vols I a IV, e “História da moda, uma narrativa”.

Este professor que também é estilista está a frente de vários cursos como: “história da arte”, “história da joalheria”, “estética e cultura de moda” e “história do luxo”. Esses cursos são ministrados na FAAP, FACULDADE STA. MARCELINA, IB MODA e CASA DO SABER.

Como não poderia deixar de ser, a noite foi um sucesso. O charme da casa das caldeiras junto com a decoração, proporcionou um clima chique e aconchegante. O cocktail de excelente qualidade e serviço nota dez, deixaram um astral sofisticado e descontraído onde todos os convidados ficaram muito à vontade. Alegria, beleza, moda e alto astral se fizeram intensamente presentes entre todos os alunos e convidados. Sem deixar de citar a tietagem dos alunos (inclusive eu claro!) e seus looks, que estavam impecáveis. Exigência do próprio João, que nos avisou: “Ai de quem me aparecer lá mal vestido”. RSRSRSRS

As colegas Ana Claudia, Bia, João Braga, eu e Luis André do Prado.

foto5

O livro com 637 páginas de uma leitura leve e altamente esclarecedora, também se valoriza por sua riqueza em detalhes, fotos e figuras lindas de fábricas, lojas, máquinas e desfiles que influenciaram a moda brasileira nos últimos cem anos.

livro-a-historia-da-moda-no-brasil

foto2

É isso!! Então corram para comprar o seu, pois para quem quer estar sempre antenado no mundo da moda esse livro é um instrumento imperdível.

Desejo todo sucesso ao João Braga e ao Luís André do Prado por mais esse trabalho de riquíssima importância á moda e á cultura brasileira.

Eu e o João.

foto4

Eu feliz da vida com meu livro autografado por João Braga e Luís André do Prado. A foto diz TUDO! Tim – tim!! Um brinde ao sucesso do livro!

Fiquei emocionada na hora do autógrafo. Adoro o João!!!

foto foto6

Boa leitura, e até!

Ciça Gut.