quarta-feira, 16 de março de 2011

Pequenas Gentilezas

 

Quando penso em gentileza lembro de uma rosa, nem sei porquê. Vai entender...

menina_com_flores_na_mao

O Tempo voa, e a tecnologia está em permanente desenvolvimento. O mundo nos atropela com todos os tipos de informações, entra ano e sai ano as estações mudam, coleções de moda vão se alterando, celebridades, novidades e redes sociais surgem.

Esquecemos de agradecer pequenos ou grandes gestos que fazem toda a diferença.

Apesar de estarmos em mudança constante, em tempos modernos, alguns bons e velhos hábitos nunca saem de moda, ou melhor, nunca deixam de ser de bom tom.

Dar bom dia ou boa tarde ao encontrar ou falar com alguém, dizer obrigado, pedir licença, falar Sr ou Sra aos mais velhos, pedir por favor ou desculpas por algum motivo, e agradecer sempre olhando nos olhos. Gestos que estão esquecidos, e em muitas ocasiões são trocados por gírias, do tipo, valeu, beleza, foi mau; muitas pessoas não se importam em procurar as palavras e atitudes corretas.

Sem Título-1

Tenho o hábito de sempre perguntar o nome da pessoa em um primeiro contato e em qualquer situação. O ser humano aprecia, e se sente muito valorizado quando é chamado pelo seu nome, afinal o nome faz parte da nossa identidade.

Como é gostoso ouvir um “obrigado” quando agradecem olhando nos seus olhos.

Receber uma flor em uma ocasião especial, ou  presentear alguém pelo simples fato de agradecer um gesto que nos tocou, ou mesmo escrever um cartão em uma data comemorativa é sempre de muito bom tom!

Certos costumes e hábitos sempre serão bem-vindos!

Como costumo dizer:

“Falta de tempo não é desculpa. Pessoas e bem-estar são prioridades sempre.”

“ Nós que passamos apressados pelas ruas

Da cidade merecemos ler as letras

E as palavras de Gentileza...

...Amor palavra que liberta

Já dizia o Profeta.”

Marisa Monte.

thanks

Ciça Gut