Decoração de Ambientes e Restauração de Móveis


Restauração de Móveis

Exibir Restauração de Móveis


------------------------------------------

 
Meias Natalinas ou Bolas personalizadas? - 17/12/2010

Tradicionalmente colocamos meias natalinas na lareira, em ganchos na sala, movéis, portas...

O que acham da idéia de quebrarmos um pouco a tradição, e ao invés das meias, pendurarmos bolas personalizadas de natal, e enfeitarmos a porta de entrada (do lado interno) e as maçanetas dos quartos com nossas tão queridas meias natalinas?

Para vocês virem como fica charmosinho, na imagem abaixo tem um exemplo de árvore de natal decorada com bolas de natal personalizadas. E pra quem gostar, e se interessar pela ideia pode encontrá-las na Boutique de idéias.


Até...
Um beijo,

Ciça Gut.

------------------------------------------

Como enfeitar o vaso onde a árvore de natal está plantada???? - 17/12/2010

Chegou a época do natal, colocamos luzes nas árvores, guirlanda na porta de entrada, compramos a árvore de natal, começamos  a enfeitá-la, bola pra cá, bola pra lá, laço, enfeites... olha de um lado, olha de outro, mexe a árvore para um lado, hum... esse lado não ficou legal, lá vamos nós novamente, (gostando ou não de enfeitar árvore de natal, no final acabamos sempre fazendo a mesma coisa), trocamos o lado... Ufa!!!!!!!!!!! Até que enfim, acertamos a melhor maneira para deixar a árvore perfeita na nossa visão.

Nos  jogamos na primeira poltrona ou sofá mais próximo e... O que fazer com a tal da base da árvore?????? Socorro!!!!!!!!!!!!! Cá entre nós, nenhuma árvore de natal tem a base bonita, seja ela natural ou artificial. 

Passamos um bom tempo quebrando a cabeça para encontrar a solução mais legal e criativa possível... 5, 10, 20, 30 minutos... nada... Então sem paciência nenhuma improvisamos de alguma forma, amarramos uma fita, colocamos várias plantas "bico de papagaio" em volta (uma conhecida minha, encontrou essa forma para resolver essa questão), compramos várias caixas de presentes, sem nada dentro, só para dar volume e melhorá-la...


Agora entra uma dica para quem já fez de tudo, ou não:


Compre um tecido de feltro, verde, vermelho, ou atalino, com uma certa sobra. Pode ser liso, ou da mesma arte da fita, ou faça uma composição... estampa com listras, listras com liso... aí é só usar a imaginação!
- Coloque o tecido em volta da base, de forma que pareça uma saia;
- Prenda as laterais (sempre no canto que ficará mais escondido) com grampeador ou fita crepe;
- Em seguida faça bolas com jornal ou plástico bolha, e coloque-as debaixo da saia pra dar um volume, e ficar esteticamente bonito;
- Escolha a fita de natal que mais lhe agrada, e amarre-a no início ou no meio da base;
- Finalize com um belo laço! 

O pior já passou...


Dica Ciça Gut: Coloque uma boa música, escolha sua bebida preferida e monte sua árvore...

Depois me contem como ficou...
Até!

Ciça Gut