sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tendências para outono inverno 2011

Hoje vou falar sobre as tendências para outono/inverno.

No inverno todo mundo fica mais elegante, e este ano os estilistas deram prioridade a isso.

É hora de abusar de tecidos nobres, sedas, rendas, lames, destacando as malhas e pérolas, e enriquecendo os tricôs.

Os estilistas se inspiraram nas formas amplas, privilegiando o conforto e dando espaço para uma nova sensualidade. Os volumes são resgatados do guarda roupa masculino, do esporte e até da arquitetura.

As transparências voltaram com tudo! Só davam elas nas passarelas, fossem em detalhes ou peças inteiras. Se for para usar uma blusa ou vestido transparente, o melhor jeito é utilizar sobreposições na forma de casaco, o que deixa a mulher mais sensual e elegante. O legal da transparência é mostrar sensualidade e elegância sempre usando o bom senso para evitar vulgaridade. Sem esquecer-se de mostrar somente o que se pode mostrar.

spfw4

Os Terninhos e calças surgem em versão mais minimal. No desfile do Reinaldo Lourenço, ele tirou a lapela dos smokings para colocá-las nos vestidos.

Os novos ternos aparecem com calça seca e curta mais paletó alongado.

As calças do tipo hip flare ou retas aparecem mais clássicas, e a alfaiataria fica menos séria se usarmos uma blusa transparente debaixo do paletó.

O off White é uma novidade de cor para esse inverno. Podemos usar em diferentes looks, desde um casaco bem estruturado até um vestido de lã ou tricot, misturando brilho, pérolas e paetês, que deixam os looks mais sofisticados.

img

 O Artsy é um design com artes plásticas que tem a inspiração de criar roupas com cortes perfeitos ou detalhes irreverentes. Muito usado em vestidos que ficam perfeitos no corpo. Beleza garantida!

Austeridade aposta nas pessoas sérias, claro, sem perder a sofisticação, com peças mais comportadas. E claro o pretinho entra em cena para criar um look forte.

Luxo, o nome já diz tudo. É um luxo com tecidos ultra-sofisticados, mas nessa temporada eles surgem em um mix de textura muito rica e elaborada. Para completar, tem detalhes impactantes como aplicação de pérolas e muito brilho.

Meninas, ainda dá tempo de comprarmos bem, gastando pouco e dando uma renovada no guarda roupa. Aguardem as próximas dicas de liquidação que irei postar na segunda.

Bjs

Ciça Gut

Nenhum comentário:

Postar um comentário